TI-RINHAS

Três quadrinhos incomodam, incomodam, incomodam muita gente…

Sorte de Baiano

with 20 comments


Série: Brejeiros de Segunda / Episódio 25 – Sorte de Baiano.

[Obs.: se copiar, não altere a imagem ou o texto; coloque um ‘link’ ou ‘backlink’ para esta página.]

Written by robmaia

07/01/2010 às 21:16

20 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Roberto Maia, Roberto Maia. Roberto Maia said: Sorte de Baiano: Série: Brejeiros de Segunda / Episódio 25 – Sorte de Baiano. [Obs.: se copiar, não altere a imag… http://bit.ly/51ABtn […]

  2. Hahaha! Que maldade. rs*

    Um forte abraço!

    sergiomsoares

    07/01/2010 at 21:38

    • Maldade, sim. Mas não resisti e adaptei essa velha piada para o meu modelo de tirinhas. Afinal, é uma boa piada. Valeu mesmo, Sérgio. Muito obrigado. Abraços.

      robmaia

      07/01/2010 at 23:43

  3. Olá Roberto,

    Grande tirinha.. será que nossos amigos baianos irão concordar?

    Abraço

    Geraldo

    07/01/2010 at 21:41

  4. Diz Roberto, coitado. Mais uma tirinha divertida

    concentrado

    07/01/2010 at 22:39

  5. Infelizmente, essa é a visão do país em relação aos baianos. Acredito que isso se deve, basicamente, ao fato da Bahia ser um lugar onde o trabalho está muito associado ao Turismo, Eventos, Artes, Comida e tudo aquilo que proporciona lazer, diversão, festa e não a coisas distantes dessa realidade. Os brasileiros não conseguem enxergar tanto trabalho nesses setores. Até o côco na mão do personagem da tirinha indica que minhas conclusões não estão erradas.

    Alan Dantas

    07/01/2010 at 23:05

    • Alan, não fique chateado. Isso é somente uma velha piada, baseada, claro, em estereótipos. Mas parte do humor reside em estereótipos. Eu me sinto muito à vontade para brincar com mineiros (via tirinhas do Geraldim) e baianos (por essas novas tirinhas), porque sou filho de mineiro com baiana. É tudo com muito carinho. Mas, tenho noção do potencial de trabalho do povo baiano, visto que a economia desse belo Estado é das principais do país. Por isso, mantenha sempre seu lado ‘es-pi-ri-tu-o-so’, como bem destacado em seu perfil. Valeu mesmo, meu amigo. Muito obrigado. Grande abraço!

      robmaia

      07/01/2010 at 23:10

      • Não fiquei chateado, amigo. Por isso eu não fico de jeito nenhum. Só aproveitei a oportunidade para manifestar a minha visão sobre um tema que considero interessante. É que o mito é muito forte mesmo. Adoro suas tirinhas, Rob. E mais, não conhecia essa piada. O personagem me faz rir demais. Olha só a cara que ele faz :D!

        Alan Dantas

        07/01/2010 at 23:34

  6. kkkkkkkkkkkkkkk

    Adorei Roberto.

    Muito boa essa tirinha…

    Bjs.

    Rosana.

    Rosana Madjarof

    08/01/2010 at 00:52

  7. ahahahahah
    Essa faz-me lembrar as anedotas que fazem sobre mim e os meus conterrâneos (alentejanos)! ahahahaha

    Excelente tirinha, Rob!

    Beijocas
    Luísa

    Luísa

    08/01/2010 at 06:24

  8. Oxente, tu não viu foi é nada ainda! Dois baianos de um lado da rodovia, passa um carro em desabalada carreira, de dentro dele escapa uma nota de cem reais, um dos Baianos fala: Vici: se o vento mudar ganhamos o dia, não é meu rei?

    TIJUANO

    08/01/2010 at 07:47

  9. Boa piada, embora seja baiano de coração e rebate esse esteriótipo de que somos preguiçosos. kkkkk

    Abraços, Rob.

    Alexandre

    08/01/2010 at 10:29

  10. Antes de mais nada, vou logo dizendo que sou baiano e adoro minha terra. =)

    Gostei muito da tirinha… Não concordo com essa visão que o país tem da bahia, mas como disse o Robmaia, o humor é feito em cima de estereótipos e esse foi um um trabalho de humor bem feito. Parabéns!

    Acrescentado um pouco mais ao que o Alan falou, essa imagem da bahia também se deve aos icones que a representaram durante muito tempo, entre eles Dorival Caymmi e outros que faziam questão de passar esse tipo de imagem. Mas isso é outra discussão…

    Quero mais uma vez dar os parabéns pela tirinha que volta e meia acompanho e sempre são legais.

    João Bosco

    08/01/2010 at 10:42

  11. Não difere muito do barranqueiro que é o sujeito que vive na beira do rio, como a cidade que moro.

    E é assim mesmo, pra onde a brisa sopra!

    Você, cada dia mais, se superando, né?

    Parabéns!

    Valéria

    08/01/2010 at 15:48

  12. Hahahahahha.

    Vou ficar torcendo para o vento mudar, Rob!

    Afinal baiano é gente boa! 😉

    Bela tirinha, meu amigo. Parabéns!

    Natureza

    08/01/2010 at 21:31

  13. Rob,
    Postei essa tirinha lá no meu Compartilhando as Letras. Passe por lá e me diga o que vc achou.
    Beijão

    Sonia Regly

    09/01/2010 at 20:17

  14. […] trabalham pra chuchu, trabalham durante o dia e à noite estudam. Observem essa tirinha do criativo Rob Maia e me digam o que vocês acham. Vamos ficar aqui torcendo para o vento mudar e, o baiano se dar […]

  15. Você é simplesmente demais Rob.
    Fantástico e criativo e de um dom impressionante.

    Grande abraço.
    Certamente é muito pouco, mas quero dizer a você que a partir de hoje você estará “presente” de verdade no meu humilde blog. Suas tirinhas vão ser espalhadas ainda mais amigo.
    Abraço

    BELcrei

    belcrei

    13/11/2010 at 02:50

    • Belcrei, boa noite.

      Fico mesmo muito feliz com isso. E somente posso lhe dizer:
      – Muito obrigado!

      Grande abraço, meu amigo!

      robmaia

      13/11/2010 at 03:15

  16. Sabe como um baiano faz para subir encima duma arvore?
    Ele deita na semente e espera ela crescer. *aplausos8

    BOA TIRINHA CARA.!

    Lima

    29/01/2012 at 13:50


Seu comentário é muito bem vindo:

